Conhecendo o FIFA 17

12:20 Unknown 0 Comments

Entre as novidades presentes em FIFA 17 estão novas técnicas de ataque, revisão física dos jogadores, sistema de inteligência ativa e reescrita. Os comentários da versão americana ficaram mais uma vez a cargo de Martin Tyler e Alan Smith, Alan Mcanally, Jeff Shreaves e Mike West. Na versão brasileira os comentários foram gravados pelo jornalista e apresentador Tiago Leifert e pelo comentarista Caio Ribeiro.

Jogo mais tático e menos corrido:
Se com FIFA 16 a principal jogada era lançar a bola em atletas rápidos, a EA resolveu equilibrar um pouco as ações em FIFA 17. Dessa vez, não vai ser fácil sair costurando a marcação para abrir espaços. A defesa está mais firme e consegue ter vantagem sobre os atacantes. 
A troca de passes é essencial para quem quiser se dar bem, mas achei o fundamento muito superficial. Pareceu-me que todos os passes são completados com extrema facilidade e perfeição, o que não vinha ao caso nas últimas edições. Era interessante ver que cada atleta tinha sua peculiaridade e que as dificuldades da vida real foram passadas para o mundo virtual.

Algo que tenho certeza que todos vão reparar é a melhoria da inteligência artificial dos atletas em relação a movimentação. Eles agora buscam os espaços vazios, como se estivessem lendo a jogada que você pretende fazer. A defesa também nos dá total controle da situação. Está tudo mais manual do que automático, nos obrigando a ficar atento no jogo em tempo integral.



Outra posição que recebeu uma boa melhoria foi a do goleiro. Em FIFA 16, os atletas de ratings baixos até os mais altos contavam com falhas horrendas, que fez muitos jogadores cuspirem fogo e xingamentos nas partidas. Eles não vão falhar como na edição anterior, mas ainda acho que podem melhorar. Em todas as partidas que realizei, percebi que o atacante dificilmente vê o arqueiro defender um chute no mano a mano. Nas saídas de escanteio e chutes de longa distância, os camisas 1 mostraram estar mais seguros e confiáveis pelo menos.
As mudanças mais sentidas para FIFA 17 são nas jogadas de bola parada. O trabalho em cima disso foi drástico e promete muitas dificuldades nos primeiros dias de jogatina. Agora não basta apenas acertar a direção e mandar aquele arco para a área.  Será necessário acertar um ponto entre os jogadores e acertar a movimentação da equipe na confusão nas cobranças de escanteio.


As jogadas de falta passaram pelo mesmo upgrade. Você pode trabalhar a bola na área da mesma forma ou decidir mandar direto ao gol. Nesse meio, há uma mudança na câmera e também a possibilidade de controlar a distância do jogador até a bola. Ao bater a falta direto ao gol, a animação mantém na câmera de batida até a bola chegar praticamente ao seu destino, como se estivéssemos numa transmissão ao vivo.
Os pênaltis prometem dar um show de cobranças perdidas no início. Agora será necessário controlar a direção e precisão por meio das alavancas, além da força com o botão de chute. Achei interessante essa mudança, o que dá mais realismo ao momento.



Por:
Paola Muniz

Fonte: Murilo Molina TechTudo

You Might Also Like

0 comentários: